Colégio Objetivo - Unidade Ivaiporã

Ouvidoria

Para que o Colégio Objetivo fique cada vez mais próximo de seu público, criamos a Ouvidoria, um canal de comunicação direto com pais, alunos e colaboradores.

 

Diferentemente do tradicional serviço Fale Conosco, a Ouvidoria está focada em casos especiais, em que instâncias anteriores não deram solução satisfatória às demandas apresentadas pelo seu público.

 

Esclareça as principais dúvidas:

 

1. O que é uma Ouvidoria e para que serve?

É um canal permanente, ágil e direto de comunicação entre o Objetivo e os pais, alunos, colaboradores e comunidade em geral. Serve para humanizar e estreitar o relacionamento, gerando oportunidades para que estes apresentem reclamações, denúncias, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela escola.

 

Assim, podem-se identificar nas críticas as oportunidades de melhoria, buscando soluções práticas e efetivas para os principais problemas da escola, além de se poderem inovar continuamente os processos e serviços.

 

2. Em que casos devemos recorrer à Ouvidoria?

Naquelas situações em que as instâncias anteriores não tenham conseguido soluções, ou o cliente/requisitante não concorde ou esteja insatisfeito com o encaminhamento dado. O Ouvidor trata de exceções.

 

3. Como funciona a Ouvidoria?

A Ouvidoria utiliza como único instrumento de interlocução com a comunidade o formulário eletrônico.

Todas as manifestações serão recebidas pela Ouvidora e posteriormente encaminhadas às áreas responsáveis.

 

A Ouvidora cobrará soluções e responderá ao reclamante dentro de um prazo de 72 horas.

 

Esperamos que tenham gostado da notícia. Aproveitem esse novo espaço de interatividade com uma pessoa especializada para rever os métodos e políticas da empresa constantemente.

 

Além de enriquecedor para ambos os lados, torna-se possível o processo de aperfeiçoamento contínuo, através da captação e avaliação dos relatos, queixas ou dúvidas registradas por nosso público.

 

A Direção.