Para que o Colégio Objetivo fique cada vez mais próximo de seu público, criamos a Ouvidoria, um canal de comunicação direto com pais, alunos e colaboradores.
Diferentemente do tradicional serviço Fale Conosco, a Ouvidoria está focada em casos especiais, em que instâncias anteriores não deram solução satisfatória às demandas apresentadas pelo seu público.
Esclareça as principais dúvidas:
1. O que é uma Ouvidoria e para que serve?
É um canal permanente, ágil e direto de comunicação entre o Objetivo e os pais, alunos, colaboradores e comunidade em geral. Serve para humanizar e estreitar o relacionamento, gerando oportunidades para que estes apresentem reclamações, denúncias, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela escola.
Assim, podem-se identificar nas críticas as oportunidades de melhoria, buscando soluções práticas e efetivas para os principais problemas da escola, além de se poderem inovar continuamente os processos e serviços.
2. Em que casos devemos recorrer à Ouvidoria?
Naquelas situações em que as instâncias anteriores não tenham conseguido soluções, ou o cliente/requisitante não concorde ou esteja insatisfeito com o encaminhamento dado. O Ouvidor trata de exceções.
3. Como funciona a Ouvidoria?
A Ouvidoria utiliza como único instrumento de interlocução com a comunidade o formulário eletrônico.
Todas as manifestações serão recebidas pela Ouvidora e posteriormente encaminhadas às áreas responsáveis.
A Ouvidora cobrará soluções e responderá ao reclamante dentro de um prazo de 72 horas.
Esperamos que tenham gostado da notícia. Aproveitem esse novo espaço de interatividade com uma pessoa especializada para rever os métodos e políticas da empresa constantemente.
Além de enriquecedor para ambos os lados, torna-se possível o processo de aperfeiçoamento contínuo, através da captação e avaliação dos relatos, queixas ou dúvidas registradas por nosso público.
A Direção.